Welcome! Bem-vindo(a)!

Welcome to site Scorose Fanfic - Among the serpent and the sword! Thank you for the visit!

Bem-vindo(a) ao Scorose Fanfic - Entre a serpente e a espada! Obrigada por visitar!


As imagens usadas aqui não são minha propriedade. Se você é o autor(a) e sentir que seus direitos foram infrigidos entre em contato, por favor, para que eu possa tirar sua imagem.
The images used here aren't mine. If you're the author and you think your rights were infringed, please, contact me and I'll remove it.

Personagens e lugares da série Harry Potter pertencem a JK Rowling e Warner Brothers. Essa história é apenas uma fanfic sem intenção de ferir os direitos autorais. Personagens originais inventados para continuidade da história.

Harry Potter Publishing Rights © J.K. Rowling. Harry Potter characters, names and related are trademarks of Warner Bros. All rights reserved. My history is a fanfiction. Not intention infringe copyright



Resumo

Rosa e Escórpio são amigos desde o primeiro ano, apesar de seus pais terem proibido. Porém, contra todas as proibições eles apaixonam-se e começam a namorar. Quando Draco e Rony tomam conhecimento do fato tentam afastá-los. Em um encontro às escondidas, Draco encontra Rosa e Escórpio e ofende a garota. Como Escórpio não tem coragem de se pronunciar contra o pai, Rosa percebe que talvez ele seja exatamente o que o pai dela diz: um covarde, amante da ideologia dos sangue-puro.
A partir daí, Rosa terá que lidar com sua decepção, enquanto Escórpio encara arrependimento. Ele conseguirá superar o medo do pai e do avô e se posicionar em relação ao que acredita e ama? E que consequências isso trará para o casal?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Pasquim - Entrevista com Miss Rowling Riordan, por Dennis Creevey

Miss Rowling Riordan recebeu-nos em sua casa para nos contar um pouco mais sobre a fanfic "Rosa e Escórpio Entre a serpente e a espada". Ela começou a escrevê-la no final de 2013 e resolveu publicá-la para compartilhar com outros fãs. A autora nos contou alguns detalhes de como teve a ideia, as expectativas e sua relação com a série Harry Potter. 

A quanto tempo é fã da série Harry Potter? Como é sua relação com ela?
Relação de amor, para começar. Sou completamente apaixonada pelos livros e pela JK. Ela é uma grande inspiração. Sou fã há 11 anos. Conto da primeira vez que assisti ao filme A Pedra Filosofal, em 2004. Logo depois, ganhei o livro e o resto é história.
  
Como você teve a ideia da fanfic?
Eu tinha pensado, dias antes, em escrever algo sobre Angelina e Jorge, depois da morte de Fred. Mas não evoluiu. Estava relendo a série no fim de 2013. Quando cheguei à parte do encontro de Harry com Cho, em A Ordem, comecei a imaginar como seria um encontro de Rosa e Escórpio, meio às escondidas. Seria só isso, não imaginei que escreveria tanto.

Escreveu tanto quanto? Demorou quanto tempo?
Quase sete meses, o que é engraçado, pelo número. Entre a história de Rosa e Escórpio e todos os extras. Uma imensidão de papel.

Foi difícil?
Muito. Principalmente porque comecei no quinto ano e fui. Então decidi parar e escrever desde o primeiro ano. Para mim, era importante saber toda a trajetória até o ponto em que eles começam a namorar. Quando comecei a pesquisar as informações que a JK Rowling deu pós-Relíquias da Morte, vi que algumas coisas não batiam. Mas como não influenciavam tanto assim, decidi continuar assim mesmo.

Por que não postar desde o primeiro ano?
Pensei em fazer isso, mas seria tipo um livro, igual Lippert fez com a fanfic dele sobre Tiago Potter. Mas eu não teria tempo para digitar tudo e acho que livro é da alçada da tia Jo.

Daria um livro?
Sinceramente, todo o material que tenho, daria mais de um.

Você escreveu tudo a mão?
Sim. Assim como a J.K., eu prefiro escrever a mão e digitar depois. O que me dá trabalho extra, mas amo!

O que espera que aconteça com a fanfic?
O que todo escritor quer que aconteça com seus textos: que muitas pessoas leiam. Que os fãs de Harry, que gostam de fanfics, descubram e se apaixonem, como eu me apaixonei.

Como defende as fanfics? Alguns fãs não gostam.
Entendo e respeito a opinião desses fãs. Mas acho que é uma ótima maneira para praticarmos e evoluirmos na escrita, além de dar a alguns fãs algo que ficou "faltando". É só como nós, escritores de fanfics, imaginamos como poderia ser, como gostaríamos que fosse. Alguns escritores começaram com fanfics. Cassandra Claire, de Instrumentos Mortais, ficou conhecida, primeiro, como escritora de fics de Harry Potter. Nunca será como o original, claro! E espero, do fundo do coração, que tia Jo, um dia, decida escrever algo pós-epílogo. Além disso, a própria JK autorizou, digamos assim, as fanfics de HP.

Como escolheu o nome "Entre a serpente e a espada"?
Quando estava escrevendo só colocava "Rosa e Escórpio Parte..." Quando fui postar, pensei que seria legal um nome. Gosto muito da música "Entre a serpente e a estrela", de Zé Ramalho. A letra é magnífica e a parte "e não será surpresa se um futuro me trouxer o passado de volta..." é a que está na minha mente. Acho que Rony e, principalmente, Draco, tiveram que encarar o passado quando o futuro juntou os filhos deles. A serpente é uma representação da Sonserina e todas as crenças dos Malfoy. A espada é simbólica da Grifinória e toda a bravura que Rosa tem que ter no decorrer da história.

Por que o pseudônimo Miss Rowling Riordan?
Eu admiro muito a JK Rowling e o Rick Riordan. Achei legal juntar os nomes, porque seria maravilhoso ser uma "filha literária" dos dois. Só não sei se escrevo tão magnificamente como os dois.

Essa é a primeira de muitas entrevistas que teremos com a fanficritora. Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Dennis Creevey